Como vender roupas online e ainda ajudar socialmente e sustentavelmente

Em mais um daqueles momentos de profundas mudanças na vida, aqueles que ela nos obriga a se reeinventar, resolvi que eu tinha coisas demais e, por isso, separei metade das minhas peças no guarda-roupa para doar.

Porém, nas reviravoltas da vida, desempregada, resolvi tentar a sorte com Brechós. Mas acredite, eu que achei que era um outro modelo de negócio, encontrei em São Paulo muita burocracia, portas fechas e pouca vontade de ajudar. Esse não é um mundo tão colaborativo como eu imaginava.

Enfim, fui buscar alternativas na internet para ver quais minhas outras possiblidades para vender minhas peças.

Sim, podia ter vendido pelo Enjoei, como já fiz anterioremnte, mas tem custo de pacote, de envio, o trabalho de postar os produtos e mandar tudo, etc. Eu queria evitar tudo isso também, pois no final, vai ver que é bem difícil fazer a conta fechar.

Mas, felizmente, nessa busca o Repassa cruzou meu caminho e agora espero que ele encontre o de vocês, porque ele é maravilhoso e útil em tantos sentidos que é minha obrigação moral compartilhar com vocês.

O que o Repassa faz:

  • Vender suas peças em um brechó online
  • Eles fazem todo o trabalho! Mandam uma sacola, você coloca as peças, lacra e eles retiram (em São Paulo ainda é a empresa Carbono Zero que retira, ou seja, só fica mais perfeito escolher o Repassa para vender suas peças usadas de forma mais sustentável e consciente)
  • Eles fazem a triagem, tiram fotos, postam, precificam
  • O que não passar na triagem, você pode pedir de volta ou já doar
  • O que é aprovado, vai para venda
  • O que vender, parte do valor é seu e parte é doado. E você pode escolher que % será doada da venda e para qual instituição

Sério, é maravilhoso assim mesmo e tão incrível quanto parece ❤

Minhas roupas a venda > http://snip.ly/dksyks

Eu escolhi doar parte das minhas vendas para a ONG Adote um Gatinho, que acompanho e ajudo a anos e que esse ano colocou minha idosinha, cega e cheia de ronron em minha vida, a Carpet ❤

Cadastre-se no Repasse pelo meu link (sim, ganho um $$ com isso, mas parte também e doada) > http://snip.ly/xinhds

Mas lá, além de por fazer vendas do bem, estimula um consumo consciente, você pode fazer compras e ajudar. Não importa o caminho que seguir lá, você vai ajudar. Outras pessoas e você mesmo. O mundo agradece!

Autor: @AnaVictorazzi

PMO | Marketing Manager | Content and Communication Specialist | Mãe do Preguiça, do Soneca e da Carpet, dois gatinhos resgatados e um idosa ceguinha adotada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.