Show: Arnaldo Antunes na Casa Natura Musical

Nunca me destaquei em rodas de conversa sobre música. Meio que gosto de tudo, mas meio que não entendo de nada que compõe a música. De instrumentos, de alcance vocal, de questões técnicas e de habilidade.

Se me falarem: noooossaaaaa, olha esse solo de guitarra. Eu acredito, mesmo que seja a coisa mais fuen que já existiu na verdade (por favor, não usem isso contra mim).

Mas as músicas que eu amo têm algo em comum: as palavras. Ah, dessas eu entendo. Na verdade, não é entendo, porque várias delas não sei nem fazer uma conjugação completa. Mas palavras eu sinto. Sinto lá no fundo da alma e do âmago.

E, apesar de eu não ter uma rica educação musical e de não entender porque não podemos gostar de funk se gostamos de música clássica, ou porque não podemos gostar de eletrônico, se gostamos de rock, eu tenho uma rica capacidade de sentir.

Arnaldo Antunes entrou assim na minha vida. Por causa das palavras que escolhe e como as combina.

Também pelo seu timbre, outra característica dele que me cativa muito. Quando ele recita ou canta, sua voz ecoa e faz vibrar seus nervos. Ativa toda a circulação. É como praticar o OM do Yoga.

Você precisa ve-lo no palco. Sério. Não tem ninguém mais feliz, mais leve, mais honesto. A energia dele é tão absurda que ele contagia uma plateia inteira. É tipo um super poder.

Foram mais de 3h de show e eu nem vi passar. As juntas do corpo nem doeram. Vontade de ir no banheiro, só quando acabou. Todo o corpo entra em sintonia com cada letra desbocada, honesta, engraçada.

Arnaldo caiu do palco, se empolgou. Lindo de ver né?!

Eu acho. Amo uma pessoa empolgada. De gente reclamando, rabugenta, que só ve problema, já tem demais. Mas gente se jogando de empolgação? Até hoje, só vi o Arnaldo fazer isso literalmente.

Amava entrar no elevador do Museu da Língua Portuguesa e escuta-lo lá. Eles esteve lá em outros momentos também no museu, mas esse era meu favorito.

Atual abertura de Malhação. Foram até premiados internacionalmente. Assim garantimos que muitos jovens tenham o direito de saber que esse artista e sua obra existem.

Não foi meu primeiro show dele. Fui no lançamento do CD (na época ainda era assim gente) “Qualquer”.

Acho que o figurino de hoje era o mesmo daquele dia, inclusive.

Aliás, apesar disso não ter a ver diretamente com a música, é algo bastante sensorial pra mim nos shows dele e eu valorizo muito. Torna toda a experiência mais completa.

Louco, confortável, honesto, parecendo camisa de força. A composição música, figurino e palco é a experiência completa. Sem todos esses elementos o show não seria a mesma coisa. E espero ter essa experiência uma terceira vez.

Foi ainda melhor do que eu lembrava. Acho que porque hoje eu estava muito perto. Observação sem importância nenhuma: a pele dele é muito boa. Queria saber como ele cuida dela.

Adoro quando ele levanta a perna cantando, como se fosse uma passista de samba. Acho elegante, sutil. Se estiver desatento, você nem nota a danada ali, dobradinha, fazendo charme.

Ele apresentou seu álbum mais recente, o RSTUVXZ. Traz bastante samba, sempre MPB, um pouco de rock. Mas deu um gostinho com algumas antigas, da época do Titãs e de hits mais famosos.

Os vídeos não estão bons, não tenho fotos e isso é maravilhoso. Melhor escutar a playlist dele com boa gravação ou assistir aos clipes oficiais e no show o bom é ficar ali, sentindo…

Playlist

Clipes

Desejo muitos momentos Arnaldo Antunes a vocês!

Até o próximo show e obrigada por ter lido até aqui. Que seu dia tenha ganhado um sorriso a mais e uma vontade de tentar algo diferente.

Anúncios

Autor: @AnaVictorazzi

PMO | Marketing Manager | Content and Communication Specialist | Mãe do Preguiça, do Soneca e da Carpet, dois gatinhos resgatados e um idosa ceguinha adotada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.