Criando e vendendo seu serviço, conhecimento ou produtos online

Verdade seja dita, sempre pensei em como depender mais de mim e menos de modelos tradicionais de empresa para viver. Isso aliado a uma renda por mês de pelo menos R$ 10 mil, um valor que me coloquei de meta para poder hoje pagar minhas contas e ainda conseguir economizar e ter confortos.

Há alguns meses, quando me vi pela segunda vez no mesmo ano desempregada, declarei oficialmente a oportunidade de estudar e aprender como chegar nesse ponto que descrevi a cima.

MBA pela USP à distância

Para isso estou investindo em cursos, em geral EAD. Finalizo meu MBA em Gestão de Negócios pela USP-Esalq em julho (eles tem outros cursos de MBA à distância) e recomendo, desde que você seja disciplinado. Estou aprendendo e aplicando muitas coisas ensinadas já, logo, não é um curso de teoria apenas, ele é totalmente aplicável. Professores MUITO bons e um acréscimo importante em meu currículo, claro.

Ah, importantíssimo falar que, ao contrário da maioria dos MBAs que são inviáveis bancar por conta, o valor destes cursos são extremamente acessíveis.

Certificados Internacionais

Além dele, estou fazendo um curso preparatório na Solution para tirar meu certificado internacional PMP e me tornar uma profissional de projetos gabaritada, não só para uma realocação melhor no mercado, mas para dar evasão em meus próprios planos.

Ao mesmo tempo, me tornei membro PMI Internacional e do Capítulo de São Paulo. Lá tem muito benefícios para associados, descontos em diversos cursos e eventos, me permitiu ser voluntária e adquirir experiência nesse universo, mas o mais importante pra mim, o netwotking.

O curso que realmente me fez parar de sonhar e agir

Por fim, o curso que gostaria de dar mais destaque, pois os outros dois que citei são mais específicos e podem não ajudar você em seu momento, mas esse terceiro serve para qualquer pessoa, seja alguém com experiência em marketing ou ambientes digitais, seja alguém abrindo um negócio local, vendendo artesanato, querendo escrever e publicar de forma autoral livros, e-books, músicas, vender suas aulas de inglês, revenda de produtos, ajudar a emagracer, investir, enfim, não importa se online ou offline, grande, médio, pequeno, empresa de uma pessoa só, esse curso É MUITO BOM E VAI TE AJUDAR!

Só enfatizo tanto assim pois eu fiz esse curso e eu o estou utilizando para finalmente tirar meus planos do papel e torná-los realidade.

Vamos logo dar os nomes e aí continuo contando mais: Fórmula Negócios.

Não foi um MBA, nem um certificado interncional que me fez sentir pronta para finalmente colocar minha cara nesse mundão, foi o Fórmula Negócios.

O curso é muito completo. O professor Alex Vargas vai detalhar muito tudo e será até repetitivo por algumas vezes, mas é porque algumas coisas realmente são tão importantes que ele precisa se certificar que você entendeu e não deixe passar em branco.

Ele é bem do início ao avançado sobre como criar seu negócio online. Eu amei as metodologias que ele compartilha desde indentificando nichos, personas, passo a passo em ferramentas – que confesso não conhecia algumas ainda-, criando, divulgando, vendendo, estratégias que eu, em meus 13 anos de experiência não tinha conhecimento.

Confira um webnario aqui

Download do ebook “Guia do Empreendedorismo”

Então veja como mesmo para alguém do mercado, atuante e com experiência, esse curso me surpreedeu e mereceu que eu dedicasse meu tempo compartilhando aqui. Eu realmente acredito que ele pode fazer toda a diferença para você, assim como fez para mim.

Ele vai te segurar pela mão o curso todo e o curso é bem mão na massa, a cada etapa você tem que fazer o que ele indica e no começo do curso você já poderá começar a ganhar os primeiros reias, mas ao final, você terá um negócio online rodando robusto e profisisonal.

Vai criar e vender seus serviços, produtos ou conhecimento. E fará isso com organização, metodologias e ferramentas.

Ah, e uma coisa que achei incrível que eu não sabia quando comprei o curso e descobri só no decorrer dele é que você tem acesso para SEMPRE a ele. Toda vez que atualizar o curso, você fica sabendo e pode assitir aos novos módulos e atualizações que são inseridos, ou seja, por exemplo, se uma ferramenta muda, ele atualiza o passo a passo dela e você vai poder aprender ali novamente. Sum custo extra. Um curso vitalício.

Veja outros depoimentos

Mas final, que negócio online é esse seu?

Eu estou agora cuidando desse blog em meu nome, porque marketing pessoal é importante, também para manter meu lado jornalista vivo e um local para compartilhar e buscar agregar na vida de outras pessoas cujos meus textos possam imapctar.

Mas a menina dos meus olhos que está nascendo é o Soluções Victorazzi, meu projeto e sonho em ajudar pequenas empresas, startups e MEIs a personalizar e resolver necessidades envolvendo marketing, comunicação e consultoria.

Empresas que geralmente tem uma equipe enxuta e orçamento limitado, mas que respondem pelas grandes inovações e melhorias no mundo, além de gerarem a maior parte dos empregos no país.

A ideia é ser realmente personalizado, útil, com valores acessíveis de verdade, e uma forma mais humana de criar valor e escala para esses negócios.

Comecei criando meu site e redes sociais. Logo já vou compartilhar minhas apresentações com empresas e vender meu projeto online através das estratégias e metodologias aprendidas no Fórmula Negócios.

Esse era o plano inicial. Depois do curso ampliei ainda meu leque de ideias e o portfólio que irei oferecer e vou lançar em breve vai ter também meus infoprodutos.

Estou empolgada e acho que você pode sentir o mesmo que eu ao investir nesse curso, pois é como se ele tornasse pálpavel seu plano, afinal, verdade seja dita, muitas vezes nem sabemos por ondem começar. Mas depois dele vai saber isso e muito mais.

E o que você espera mesmo disso?

Espero até o final de 2019 poder viver apenas de meu trabalho nesse projeto e mesmo assim, se quiser, poder estar em outros.

Para começar meu plano, por hora, investi apenas o valor do WordPress para ter meus domínios corporativos nesse blog e no site do Soluções Victorazzi.

Peguei o plano Premium que custa 96 dólares o ano cada um. Mas tem plano gratuito, então se não quiser gastar nadinha pra começar dá também!


Anúncios

Autor: @AnaVictorazzi

PMO | Marketing Manager | Content and Communication Specialist | Mãe do Preguiça e do Soneca, dois gatinhos resgatados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.