Plataforma identifica principais reivindicações dos brasileiros a partir de menções nas redes sociais

Disseminados na internet, os protestos que atingiram o país nas últimas semanas levantaram a dúvida: o que a voz das ruas diz? A plataforma Causa Brasil (www.causabrasil.com.br) ajuda a entender as respostas através dos comentários nas redes sociais.

Abastecida automaticamente, a cada hora, através de postagens dos usuários no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+, a ferramenta traz gráficos bastantes visuais e funciona como um termômetro que categoriza, agrupa e interpreta a voz dos manifestos. Ao se identificar com uma causa, o internauta pode compartilhar informações sobre ela nas suas redes sociais.

Já no lançamento, a ferramenta parte de um universo de mais de 450 mil menções espontâneas relacionadas aos temas do protesto desde o dia 17 de junho, marco das manifestações.

Criada pela W3haus em parceria com a Seekr, a Causa Brasil traz os temas mais comentados e quantidade de menções sobre o assunto, entre outros dados. Com essas informações, será possível mensurar as causas mais urgentes, ou pelo menos as que têm adesão de mais pessoas.

Anúncios

Autor: @AnaVictorazzi

PMO | Marketing Manager | Content and Communication Specialist | Mãe do Preguiça, do Soneca e da Carpet, dois gatinhos resgatados e um idosa ceguinha adotada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.