Fotos do Instagram viram cartão de Natal para pessoas hospitalizadas

Aí gente, hoje eu to realmente no clima natalino e achei mais uma ação de final de ano com o objetivo de levar amor e com uso das redes sociais.

Vejo tantas coisas ruins surgirem das redes sociais que fico animada em ver coisas boas nascendo de ações que se tornaram uma extensão de nossas mãos, como compartilhar fotos.

sorrir-003

Neste fim de ano, a equipe de criação da Agência TUDO, em parceria com a Thinkprint e a ONG Viva e Deixe Viver, criou a campanha Uma Foto, um Sorriso, na qual desenvolveu uma máquina que imprime cartões de Natal em tempo real para levar mensagens aos pacientes do hospitais Emílio Ribas, em São Paulo. É um presente para aqueles que estão longe de suas casas por motivos de saúde em uma época em que a maioria está confraternizando.

A ideia é que qualquer pessoa possa enviar uma mensagem personalizada para alguém que esteja hospitalizado, mesmo sem conhecê-lo. Basta postar uma foto via Instagram utilizando a hashtag #umafotoumsorriso. Automaticamente, esta imagem será transformada em um cartão personalizado e impressa em um totem, instalado no hospital.

Esses cartões serão entregues aos pacientes pelos contadores de história do Viva e Deixe Viver. O objetivo é oferecer a essas pessoas mensagens de carinho, amor, esperança e solidariedade. Os participantes poderão visualizar todas as fotos no site oficial.

Anúncios

Autor: @AnaVictorazzi

PMO | Marketing Manager | Content and Communication Specialist | Mãe do Preguiça, do Soneca e da Carpet, dois gatinhos resgatados e um idosa ceguinha adotada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.