Social Landmarks no mundo

Ontem, o Facebook divulgou um divertido estudo mostrando os locais que mais receberam check-in na plataforma em mais de 25 cidades ao redor do mundo. Veja a íntegra traduzida do post:

Imagrm de Divulgação

Como as férias de verãochegando, mensuramos os check-ins feitos no Facebook em 25 cidades em todo o mundo para determinar os pontos de referência mais sociais do mundo.

Entre os monumentos classificados em primeiro lugar nos 25 municípios:

– 7 são estádios / arenas esportivas;

– 6 são áreas públicas: praças / avenidas / parques / jardins;

– 2 são parques de diversões;

– 2 são espaços para shows e festivais;

– 2 sãorelacionadas à compras, como shoppings.

Olhando mais profundamente os dados, vimos que o shopping é popular internacionalmente: shoppings e mercados ao ar livre aparecem dentro dos 10 melhores pontos de referência para 19 de 25 cidades, incluindo o Mercado Municipal de São Paulo, Dongdaeum em Seul e Queen Victoria Market em Melbourne. Parques de diversões, como o Gold Reef City em Joanesburgo, Gorky Park de Moscou, Tivoli Gardens de Copenhaga e Lotte World de Seul estavam entre os 10 melhores lugares sgundo os check-ins. Restaurantes como o Hard Rock Café em Buenos Aires, Nova Déli e Barcelona, TGI Fridays na Norueg, e Bella Paulista Casa de Pães em São Paulo eram os favoritos também.

As cidades com climas mais quentes tinham mais check-ins de pontos ao ar livre, como St. Kilda Beach, em Melbourne e o cais Wynyard em Auckland, enquanto que climas mais frios tinha mais atividade em salas de concerto ou bares. Seis dos 10 locais mais populares em Moscou são bares e discotecas.

Examinando check-ins por temporada nos ajudou a descobrir algumas tendências do verão. Festivais de música como Glastonbury e Lollapalooza aparecem como top check-ins no verão. Instalações esportivas também foram altamente classificado nos EUA, com os estádios de Los Angeles, Chicago e São Francisco. Baseball também foi muito popular em Tóquio, enquanto em outras cidades, futebol, rugby e cricket.

Encontramos algumas comparações interessantes dentro das cidades individualmente. Em Nova York, o Museu Americano de História Natural recebeu mais check-ins do que o seu vizinho do outro lado do Central Park, o Museu Metropolitano de Arte. A Escadaria espanhola de Roma é um dos pontos mais sociais da cidade seguido pela Fonte de Trevi, a apenas 10 minutos. Tesouros arquitetônicos e famosos espaços verdes são populares em toda a Nova York, Berlim, Londres, Roma -e Paris, onde a Avenue des Champs-Élysées venceu a famosa Torre Eiffel.

Post oficial

Metodologia: Todos os dados foram agregados de forma anônima através de check-ins feitos no Facebook ou por aplicativos usando a API do Facebook. Centros de transportes (aeroportos, estações ferroviárias, estações de ônibus, etc) foram excluídos.

Anúncios

Autor: @AnaVictorazzi

PMO | Marketing Manager | Content and Communication Specialist | Mãe do Preguiça e do Soneca, dois gatinhos resgatados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.